Agregar valor ao cliente é melhorar sua rentabilidade

 

Foto: Ascom Geração Agro

Entender o cliente é um diferencial de mercado.

 

         Philip Kotler em seu livro Princípios de Marketing afirma que a venda de um produto ou serviço acontece quando o cliente percebe que satisfez a sua necessidade. Este é o princípio primário do processo. A evolução na área comercial trouxe para o mercado a percepção de que é preciso agregar valor a atividade de cada cliente, buscando perceber com antecedência, suas necessidades e desejos e entregando a solução da forma que ele está precisando.

         “As tecnologias em sementes, defensivos e equipamentos estão muito parecidas fazendo com que, para o produtor, não tenha tanto impacto escolher por uma ou outra marca. Mas com certeza, vai fazer diferença para ele se o técnico de campo lhe oferecer informações e soluções mais adequadas a lavoura dele, que lhe permita melhorar a performance dos resultados finais, ou seja, mais sacas/ha”, afirma o diretor executivo da Geração Agro, Startup especializada em gestão de plantio, o agrônomo Flavio Marques.

         Segundo Marques a agregação de valor se dá quando, por exemplo, o pessoal de campo do distribuidor, oferece consultoria para o produtor e para a equipe de funcionários da propriedade, de como obter melhores resultados não só do produto específico, mas da cultura como um todo. Ou ainda, quando frequentemente visita o produtor e o auxilia no planejamento do plantio e soluções que rentabilizam melhor a sua lavoura. “O processo de venda mudou. Não basta mais apenas ir com o talão de pedidos, é preciso oferecer algo a mais, um serviço, um atendimento diferenciado, um raio x da propriedade, para que o fornecedor consiga detectar claramente, qual é o tendão de Aquiles do produtor e solucionar este problema para ele”, explica o agrônomo.

         No intuito de estimular o aprendizado e uso desta técnica de agregação de valor ao cliente, a Geração Agro desenvolveu uma solução prática, simples e eficiente, para munir equipes comerciais, de ferramentas que lhes permitam gerar este valor e proporcionar crescimento não só para o cliente, quanto para eles mesmos. “Estou no mercado há 15anos e muito se falou sobre este conceito, mas pouco se praticou, por uma série de razões. Nosso curso Valorizando Cada Planta trata exatamente disto e pretendo formar líderes de campo, diferenciados, que tenham aquela visão a mais do seu negócio e do negócio do seu cliente. Somente com esta sinergia é que vai ser uma operação comercial onde todos ganham”, finaliza Marques.

 

Serviço: O curso foi construído para o formato digital, onde o aluno participa conforme sua agenda e oferece o tema Gestão de Plantio, dividido em quatro módulos os quais abordam a formação de equipe, certificação de alguns componentes da plantadeira e regulagem para uma boa operação, entre outros. As inscrições podem ser feitas pelo site www.valorizandocadaplanta.com.br.

  

Sobre a Empresa - A Geração Agro é uma empresa de consultoria e educação aplicada, focada nos segmentos de Ensino/Treinamento, gestão de plantio e de pulverização. Criada em 2017 a partir da experiência no campo, dos sócios, os agrônomos Paulo César e Flávio Marques, ambos formados pela ESALQ-USP, a empresa já certificou mais de 18 mil linhas de plantio, treinou mais de mil agrônomos, técnicos e operadores e atendeu a mais de 1 milhão hectares.

 

Comentários