Maringá sedia o Agrienergy Summit 2025 e posiciona o Paraná na vanguarda do Agro 5.0

 

O Agrienergy Summit é o primeiro congresso do país totalmente sobre Fazendas Inteligentes, um evento pioneiro que conecta Agro 5.0, energias renováveis e sustentabilidade.
A edição de 2025 consolida Maringá (PR) como um dos principais hubs de tecnologia e desenvolvimento do agro no Brasil.

             Nos dias 22 e 23 de outubro de 2025, o Sicredi Dexis será palco do 1º Congresso Nacional de Fazendas Inteligentes, reunindo produtores rurais, empresas de tecnologia, investidores, autoridades, instituições de ensino e estudantes para debater os rumos do Agro 5.0, uma agricultura conectada, eficiente e sustentável.
O encontro reunirá produtores rurais, empresas de tecnologia, investidores, autoridades e estudantes para debater os rumos do Agro 5.0, com foco em soluções inovadoras que estão transformando a forma de produzir no campo.

Um evento que conecta o ecossistema agroenergético

O Agrienergy Summit se propõe a discutir e explorar os pilares que compõem o ecossistema das fazendas inteligentes: Agro 5.0, Energias Renováveis, ESG, Aviação Agrícola, Tecnologia... “Nosso objetivo é proporcionar um espaço para o intercâmbio de ideias e experiências, promovendo um futuro mais sustentável e eficiente para o segmento”, destaca Fabiane Schneider, idealizadora do evento e diretora da Schneider’s Eventos.

Com foco na prática do Agro 5.0, o congresso incentiva a adoção de tecnologias e práticas que garantam maior produtividade com responsabilidade ambiental, conectando inovação, dados e gestão inteligente ao dia a dia no campo.

“O Agrienergy Summit 2025 será um ponto de encontro essencial para todos que estão empenhados em moldar um futuro mais inteligente e sustentável para a agricultura no Brasil. Nossa programação de dois dias reforça o compromisso em mostrar cases de sucesso do Brasil e do mundo. Viemos para proporcionar negócios e desenvolvimento.” acrescenta Fabiane Schneider.

“Reunimos câmaras de comércios internacionais, entidades de classe e nomes de relevância em todo o ecossistema. As empresas de todo o mundo estão atentas ao Brasil, é nosso papel mostrar tudo o que ele desenvolve e proporciona, somos o celeiro do mundo”, reforça Peter Geib, embaixador da Agrienergy.



Parcerias estratégicas e integração institucional

      O Agrienergy Summit se configura como uma plataforma estratégica para fomentar políticas públicas, atrair investimentos e promover a integração entre o setor produtivo, a academia e o governo, alinhando-se diretamente com os programas estaduais de modernização do agro, como o RenovaPR e o Irriga Paraná.


O evento conta com o apoio estratégico de importantes instituições que impulsionam o agronegócio paranaense, incluindo:

·         Governo do Estado do Paraná – Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SEAB), Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes, Secretaria de Inovação e Inteligência Artificial, Superintendência Geral de Gestão Energética (SUPEN) e ADAPAR.

·         Município de Maringá – Prefeitura Municipal de Maringá.

·         Instituições do Agro – Cocamar, Ocepar, IDR-Paraná, Sociedade Rural de Maringá, Sindicato Rural de Maringá e Câmaras de Comércio Internacionais.

·         Instituições de Ensino e Pesquisa – Universidade Federal do Paraná (UFPR – Campus Jandaia do Sul).

Entre os patrocinadores confirmados, estão Itaipu Binacional, Sicredi Dexis, Valmont, entre outras marcas de destaque no setor.


O congresso contará com:
• Café de boas-vindas, coffee break e sessões de networking: Ambiente propício para troca de experiências e parcerias.

📅 Data: 22 e 23 de outubro de 2025 📍 Local: Sicredi Dexis – Maringá/PR

💻 Inscrições: Gratuitas e limitadas, mediante registro prévio no site: www.agrienergy.com.br


📞 Contato para Imprensa e Apoiadores: 📱 (41) 99175-3041 

📧 contato@agrienergy.com.br

Redes sociais: @agrienergybr (Instagram) | Agrienergy Summit (LinkedIn)

Organização

·         Realização: Schneider’s Eventos

·         Corealização: Sinergi

Junte-se a nós e faça parte dessa transformação no agro!

Conteúdo fornecido por assessoria de imprensa

Comentários